Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2).
A informação foi confirmada, em nota, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Este é o nono voo de repatriação de brasileiros da zona de conflito no Líbano.
Operação Raízes do Cedro atende a uma determinação do presidente Lula
A Operação Raízes do Cedro, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), resgatou até o momento mais de 1.300 pessoas do Líbano, afetadas pelo conflito entre Israel e o Hezbollah.
Dois soldados da paz foram feridos após ataque em Naqoura, sul do Líbano.
Desde o último domingo (6), a operação Raízes do Cedro já resgatou 674 pessoas e 11 animais de estimação
A FAB ainda não divulgou o número de brasileiros que estarão no segundo voo de repatriação.
Trajeto rumo a Beirute estava previsto para a sexta-feira (4), mas acabou adiado por motivos de segurança. Avião deve trazer 220 pessoas, entre brasileiros e familiares.
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
O voo, inicialmente previsto para sexta-feira (4), foi adiado devido a preocupações com a segurança, uma vez que a região tem sido alvo de bombardeios recentes.
Viagem de Lisboa para Beirute foi autorizada, mas explosões em área próxima a aeroporto se intensificaram
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do aeroporto de Beirute, capital do Líbano na madrugada de sexta-feira (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.
A Operação "Raízes do Cedro" tem previsão de repatriar inicialmente 220 brasileiros, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (1º)
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses
Ministro das Relações Exteriores do Brasil conversou com Abdallah Rashid Bou Habib por cerca de 40 minutos em Nova York.
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
Ataques aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, segundo as Forças Armadas de Israel.
O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a trágica morte de um adolescente brasileiro e seu pai no Líbano, durante os intensos bombardeios de Israel contra o grupo Hezbollah na região do Vale do Beqaa.
Lula destacou que o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução exigindo um cessar-fogo no conflito, mas Netanyahu não cumpriu a determinação.
O governo brasileiro está atento à intensificação do conflito entre Israel e o grupo extremista libanês Hezbollah
Aeroportos do Líbano ainda estão abertos; a própria população local lota estrada para fugir do conflito.
Ataque israelense matou 274 pessoas e mais de mil ficaram feridas, segundo autoridades libanesas.
No vôlei sentado, o Brasil demonstrou superioridade ao vencer Ruanda sem dificuldades por 3 sets a 0, na primeira rodada da fase de grupos das Paralimpíadas